Notícias do Inter

Confirmado! Gauchão não terá transmissão

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou uma informação que preocupou os torcedores em todo o Rio Grande do Sul. Isso porque a entidade segue em tratativas para definir a transmissão dos jogos do Gauchão Série A2 2024. Por conta do atraso no acordo, os clubes mandantes estão autorizados a transmitir as suas partidas com imagens – desde que ocorra em canais próprios do clube.

Desta forma, os participantes da competição terão liberdade para transmitir os jogos válidos pela 3ª e 4ª rodada da fase classificatória. A única exigência da entidade gaúcha de futebol é de que os profissionais envolvidos na transmissão estejam credenciados aos seus órgãos de classe (ARFOC e ACEG). Desta forma, a FGF pretende evitar que ocorram transmissões “caseiras” para o clube da casa.

A entidade máxima do futebol gaúcho segue em negociação para definir os direitos de transmissão do Campeonato Gaúcho. A situação gera preocupação dos clubes participantes, já que a Divisão de Acesso é tratada como um torneio importante para que possam tentar o acesso à elite do futebol no estado do Rio Grande do Sul.

FGF divulga nota para falar sobre direitos do Gauchão

Veja a nota oficial publicada pela FGF para falar sobre a transmissão do Gauchão Série A2 2024:

“A Federação Gaúcha de Futebol – FGF informa que segue em tratativas para a transmissão dos jogos do Gauchão Série A2 2024. Como as negociações estão em andamento, os clubes mandantes estão autorizados a transmitir com imagens as suas partidas da 3ª e 4ª rodada da fase classificatória, desde que a veiculação ocorra em canais próprios do clube e que os profissionais envolvidos na transmissão estejam credenciados aos seus órgãos de classe (ARFOC e ACEG)”, informou a FGF em nota oficial.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo